Famílias relatam saques em casas interditadas por risco estrutural em Itabirito; Prefeitura responde

Moradores do Bairro Recreio dos Bandeirantes, em Itabirito (MG), denunciaram invasões, arrombamentos e furtos de fiações, padrões e iluminação em suas residências interditadas pela Defesa Civil desde as fortes chuvas de 2022. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas.

COMPARTILHE:

Imóveis interditados desde 2022, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, foram alvo de furtos e vandalismo enquanto aguardam decisão judicial. Foto — enviada ao Agito Mais.
Imóveis interditados desde 2022, no Bairro Recreio dos Bandeirantes, foram alvo de furtos e vandalismo enquanto aguardam decisão judicial. Foto — enviada ao Agito Mais.

Moradores do bairro Recreio dos Bandeirantes, em Itabirito, região central de Minas Gerais, procuraram a redação do portal Agito Mais nesta segunda-feira (28 de abril de 2025) para denunciar uma nova situação de vulnerabilidade em imóveis interditados pela Defesa Civil desde 2022.

Segundo os relatos, casas localizadas na Avenida Simão Álvares, interditadas por risco estrutural após as intensas chuvas daquele ano, foram invadidas e saqueadas. Os criminosos arrombaram portas e janelas, levando fiações elétricas, padrões de energia e materiais de iluminação.

Uma moradora contou que, devido à falta de condições financeiras e à ausência de auxílio habitacional da Prefeitura, ela e outras famílias precisaram deixar novamente suas casas em fevereiro deste ano.

“Estamos esperando providências. Agora, vimos que invadiram, arrombaram e levaram tudo que restava. É revoltante”, desabafou.

As famílias acionaram imediatamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que compareceram ao local para registrar a ocorrência.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itabirito informou, por meio de nota, que, além dos atendimentos prestados pela Defesa Civil e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o caso está judicializado e aguarda decisão para a adoção de novas medidas.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima