Galo encara Caracas em duelo decisivo pela Sul-Americana — Vale a liderança do grupo

Em meio à boa fase no Brasileirão, o Galo volta as atenções para a Sul-Americana, onde busca assumir a ponta do grupo H.

COMPARTILHE:

Com 24 partidas em 2025, lateral-direito celebra sequência invicta no Brasileirão e projeta confronto decisivo contra o Caracas. Foto — Pedro Souza/Atlético Mineiro.
Com 24 partidas em 2025, lateral-direito celebra sequência invicta no Brasileirão e projeta confronto decisivo contra o Caracas. Foto — Pedro Souza/Atlético Mineiro.

Com 24 jogos disputados em 2025, o lateral-direito Natanael é um dos jogadores com mais aparições pelo Atlético Mineiro na temporada, ao lado do goleiro Éverson e do meia Rubens. O Galo já entrou em campo 27 vezes em jogos oficiais neste ano, e o trio tem sido presença constante nas convocações do técnico Cuca.

Natanael, de 23 anos, foi contratado junto ao Coritiba e rapidamente se firmou como titular absoluto. O atleta ultraou recentemente a marca de 200 partidas como profissional e falou sobre o bom momento que vive no clube.

“Me sinto orgulhoso. Sei de onde saí e atingir essa marca num clube da grandeza do Atlético Mineiro é muito importante. Espero seguir contribuindo para equipe em busca dos nossos objetivos”, destacou.

No último domingo, o Atlético venceu o Fluminense por 3 a 2 e deu um salto importante na tabela do Campeonato Brasileiro. Caso o Ceará não vença o Santos nesta segunda-feira, o time alvinegro terminará a 8ª rodada entre os seis primeiros colocados, dentro da zona de classificação para a Libertadores.

“São quatro jogos de invencibilidade que nos dão confiança. Reagimos no momento certo após um início instável. Nosso foco é buscar as primeiras posições”, afirmou o lateral.

O próximo compromisso do Atlético é decisivo. Na próxima quinta-feira (15 de maio de 2025), às 21h30, o time enfrenta o Caracas na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana. Ambas as equipes somam cinco pontos e dividem a vice-liderança do grupo H. A liderança está com o Cienciano (6 pontos), que encara o lanterna Iquique na mesma rodada.

“A gente mira a liderança do grupo. Se vencermos e o Cienciano tropeçar, assumiremos a ponta e encaminharemos a classificação. Sabemos como é importante decidir em casa nas fases eliminatórias”, completou Natanael.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima