Na manhã desta terça-feira (1º de abril de 2025), um ex-funcionário de uma funerária foi preso após furtar um carro funerário contendo um cadáver, na região oeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito alegou que o crime foi motivado por uma dívida trabalhista com a empresa. No entanto, o proprietário da funerária negou qualquer pendência financeira com o ex-empregado.
O veículo, uma unidade destinada ao transporte de corpos, foi localizado estacionado em frente à residência da ex-namorada do suspeito, no bairro Nova Gameleira. A equipe da Polícia Militar realizou a abordagem e conduziu o autor, de 32 anos, à delegacia.
A Polícia Civil também atuou na ocorrência, deslocando uma equipe de perícia ao local para realizar os trabalhos de praxe. O cadáver foi recolhido e levado de volta à funerária para a continuidade dos preparativos para o velório.
Em nota, a Polícia Civil informou que o autor será ouvido e, após os procedimentos legais, novas informações poderão ser divulgadas.
O caso segue em investigação para esclarecer detalhes e possíveis conexões entre o suspeito e o crime.