Itabirito: comunidade escolar cobra segurança no trânsito em frente à Escola Eng. Queiroz Júnior

O protesto contou com cartazes, depoimentos e presença da Guarda Municipal, alertando para a falta de segurança no trânsito da Avenida Queiroz Júnior.

COMPARTILHE:

Após série de atropelamentos, escola estadual mobiliza comunidade por mais proteção no entorno escolar. Fotos — enviadas ao Agito Mais.
Após série de atropelamentos, escola estadual mobiliza comunidade por mais proteção no entorno escolar. Fotos — enviadas ao Agito Mais.

O Agito Mais acompanhou, com exclusividade, nesta última terça-feira (15 de abril de 2025), dois atos de manifestações realizados na Escola Estadual Engenheiro Queiroz Júnior, localizada na Av. Queiroz Júnior, bairro Praia em Itabirito, região central de Minas Gerais.

Alunos e professores se mobilizaram para confeccionar cartazes com mensagens de conscientização direcionadas aos motoristas que circulam diariamente pela região. A mobilização teve como foco chamar atenção para a situação do trânsito em frente à escola, onde já foram registrados acidentes recorrentes desde o final de 2024, totalizando três vítimas. Uma dessas vítimas é uma estudante, que sofreu sequelas em decorrência do atropelamento.

A reportagem do Agito Mais conversou com Marcelo Silva, diretor da escola; o professor Daniel Sudano; os educadores Patrick Vitaliano e Thayna Dadamos; a aluna Tuanny de Oliveira; e o comandante da Guarda Municipal de Itabirito; Samir Thales, da segurança pública municipal de Itabirito, que contribuíram com reflexões e dados importantes sobre os desafios enfrentados pela comunidade escolar na região.

“O ato de hoje é importante para chamar a atenção para esse trecho em frente à escola. Eu não me sinto segura ao atravessar a faixa”, afirmou a estudante Tuanny.

A iniciativa da escola reforça o compromisso com uma educação cidadã, que busca humanizar as relações no trânsito e transformar comportamentos. Além de conscientizar, ações como essa têm como principal objetivo preservar vidas, reduzir os acidentes e promover uma convivência mais segura e responsável nas vias públicas.

”A escola espera ser assistida com urgência nesse trecho, a fim de garantir mais segurança para os alunos, com a implementação de alternativas eficazes como o monitoramento de órgãos de segurança na área, especialmente nos horários de saída dos estudantes” – afirma direção da escola.

📽️ Veja agora a entrevista completa em nosso site e redes sociais:


• Leia também:

COMPARTILHE:

1 comentário em “Itabirito: comunidade escolar cobra segurança no trânsito em frente à Escola Eng. Queiroz Júnior”

  1. Pingback: Mais um acidente em frente à E.E Queiroz Júnior, em Itabirito; desta vez, vítima foi adolescente - Agito Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima