Nesta última segunda-feira (24 de fevereiro de 2025), por volta das 23h25, durante o turno de serviço tático móvel na cidade de Itabirito, na região central de Minas Gerais, a Polícia Militar recebeu denúncia de intensa movimentação característica de tráfico de drogas na Rua Marzagão, entre as ruas Munu e Alto do Espelho, no bairro Padre Adelmo. Esta região já era conhecida pelas equipes policiais devido aos vários registros de tráfico de drogas.
Devido as informações, foi realizado monitoramento do local, sendo possível perceber que usuários faziam contatos pessoalmente com dois homens magros, de estatura mediana, e trajando roupas escuras. Quando as equipes policiais se aproximaram, os homens evadiram para um lote vago, sendo perseguidos e alcançados pela polícia.
Durante a busca pessoal, foi encontrada uma bolsa preta tiracolo contendo os seguintes materiais, fracionados e prontos para venda:
- 111 pedras de crack
- 48 pedras de crack em saquinhos
- 3 celulares
- 1 bucha de maconha
- 24 pinos de cocaína
- R$37 em dinheiro
Um dos suspeitos estava em posse da bolsa e foi detido. O outro, que também evadiu, foi alcançado e detido. Ambos receberam voz de prisão em flagrante delito.
Os suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, na mesma cidade, onde foram atendidos conforme relatórios médico. Posteriormente, os presos foram levados à sede do 52º BPM para a confecção do registro e, em seguida, encaminhados à Delegacia Regional de Ouro Preto, também na região central do Estado.
Em tempo:
A operação da Polícia Militar foi concluída nesta terça-feira, 25 de fevereiro, por volta das 07h25.
A Polícia Militar de Itabirito solicita que, em caso de denúncias ou emergências, os cidadãos acionem os telefones oficiais 190 ou 181.