Itabirito: Polícia Militar intercepta veículo e descobre fundo falso com drogas e arma

O suspeito, de 36 anos, relatou ter gastado R$ 5 mil para instalar o cofre no carro e disse atuar no tráfico por conta própria.

COMPARTILHE:

Abordagem policial na Rua Paraopeba, entre os bairros Vila Gonçalo e Santa Rita, resultou na apreensão de arma com numeração raspada, drogas e balança de precisão em veículo com fundo falso. Foto — Polícia Militar.
Abordagem policial na Rua Paraopeba, entre os bairros Vila Gonçalo e Santa Rita, resultou na apreensão de arma com numeração raspada, drogas e balança de precisão em veículo com fundo falso. Foto — Polícia Militar.

Na manhã desta terça-feira (13 de maio de 2025), por volta das 11h04, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos por suspeita de tráfico de drogas em Itabirito, região central de Minas Gerais. A abordagem ocorreu na rua Paraopeba, entre os bairros Vila Gonçalo e Santa Rita.

Durante patrulhamento na estrada que dá o ao ponto turístico conhecido como Cristo, os militares visualizaram um veículo Fiat Uno cinza em sentido contrário. O condutor foi reconhecido pelos policiais como alguém com histórico de envolvimento em crimes relacionados ao tráfico na cidade. Diante da suspeição, foi dada ordem de parada, prontamente acatada pelo motorista.

Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais de nervosismo. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, nas buscas no interior do carro, os militares localizaram uma balança de precisão com odor característico de maconha. Posteriormente, identificaram um fundo falso no , onde havia três barras prensadas de substância semelhante à maconha e uma pistola calibre .40, modelo G2C, com numeração raspada e cinco munições intactas.

O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado. A ocorrência foi acompanhada por um advogado. O suspeito alegou que o cofre oculto foi feito em Belo Horizonte e custou cerca de R$ 5 mil. Disse ainda que a arma seria para sua proteção e que adquiriu a droga em Ouro Preto.

O suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, e posteriormente apresentado à autoridade policial com os materiais apreendidos. A perícia no local foi dispensada e deverá ser realizada posteriormente.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima