Na noite de domingo (12 de janeiro de 2024), um adolescente de 17 anos furtou um ônibus e saiu dirigindo pelas ruas de Itabirito, na região central de Minas Gerais. Durante a condução do veículo, ele colidiu com um carro, cujo motorista ou a perseguir o coletivo.
O responsável pelo ônibus, um homem de 46 anos que mora no bairro Padre Adelmo, estava dormindo quando o menor decidiu pegar o coletivo e sair pelas ruas da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição notou que um ônibus estava sendo conduzido de forma perigosa e, ao mesmo tempo, sendo perseguido por um carro. A perseguição ocorreu porque o automóvel foi atingido pelo ônibus em alta velocidade.
“Após o civil relatar rapidamente o ocorrido para a guarnição, a viatura iniciou perseguição e logrou êxito em abordá-lo no sentido o 1 da cidade”, informou a PM.
Após diligências, a polícia localizou o responsável pelo ônibus. Ele relatou que o adolescente estava em sua casa e, enquanto ele dormia, o menor entrou no ônibus, cujas chaves estavam na ignição, e saiu dirigindo pelas ruas. O homem só tomou conhecimento do ocorrido após receber várias ligações.
O carro atingido pelo ônibus sofreu danos em toda a parte esquerda, incluindo um retrovisor e os para-lamas frontal e traseiro. Felizmente, o motorista não sofreu lesões.
O menor não tem parentes na cidade e não possuía contato de responsáveis, o que levou a PM a acionar o Conselho Tutelar. Os veículos envolvidos no incidente estão devidamente licenciados.
O ônibus pertence à empresa Itaúna Ltda e presta serviços para uma firma de Itabirito.