A Polícia Militar de Mariana, na região central de Minas Gerais, na noite de quarta-feira (8 de janeiro de 2025), recebeu uma denúncia informando sobre a ocorrência de tráfico de drogas em uma residência do bairro Barro Preto. Após realizar diligências e confirmar a veracidade da denúncia, foi desencadeada uma operação no local.
Atualização: a Polícia Militar divulgou a ocorrência apenas nesta quarta-feira (15 de janeiro de 2025).
Por volta das 23h, uma mulher autorizou a entrada dos militares no imóvel. Ao entrarem, um homem tentou fugir para os fundos da casa e arremessou uma sacola pela janela, ação que foi flagrada por um dos policiais que cercavam a residência.
Apreensões realizadas
Na sacola e na residência, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares, 162 pedras de crack, 21 buchas de maconha, duas balanças de precisão, uma folha de anotações relativas ao tráfico, uma parafusadeira e R$ 282,00 em dinheiro. Celulares e parafusadeiras estavam sendo utilizados como “moeda” para a aquisição de drogas.
Prisões efetuadas
Os três homens presos têm 23, 35 e 39 anos. Eles foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia de plantão, onde foram entregues as drogas e os materiais apreendidos. Dois dos detidos, com idades de 23 e 35 anos, já possuíam agens pela polícia por tráfico de drogas.