Saúde e educação: prefeitura de Itabirito realiza 33 castrações de cães e gatos

A ação também contou com profissionais da Vigilância Ambiental, reforçando o compromisso do município com o bem-estar coletivo.

COMPARTILHE:

Prefeitura de Itabirito realiza ação do projeto Educastrar, beneficiando tutores e animais na comunidade. Foto — divulgação Prefeitura de Itabirito.
Prefeitura de Itabirito realiza ação do projeto Educastrar, beneficiando tutores e animais na comunidade. Foto — divulgação Prefeitura de Itabirito.

A Prefeitura de Itabirito, na região central de Minas Gerais, através da Secretaria de Saúde, realizou, na última quinta-feira (dia 3 de abril de 2025), uma importante iniciativa de castração animal na comunidade Bonsucesso. Durante a ação, foram castrados 33 cães e gatos, reforçando o compromisso do município com a promoção do bem-estar animal e saúde pública.

Além dos procedimentos cirúrgicos, a ação também incluiu a oferta de educação continuada aos tutores. As orientações abrangeram cuidados essenciais no pós-operatório, medidas para garantir a qualidade de vida dos animais e informações sobre a relevância da castração para o controle populacional.

“Essa iniciativa possibilita ampliar o o à castração em áreas estratégicas de Itabirito e educar os tutores sobre todo o processo e os cuidados necessários para o bem-estar animal”, destacou Jane Moura, médica veterinária e coordenadora técnica do Serviço de Controle Animal.

Os profissionais da Vigilância Ambiental participaram do evento, apresentando informações sobre animais sinantrópicos e fornecendo orientações úteis aos moradores.

Projeto Educastrar:
Com foco no manejo ético e no controle populacional de cães e gatos, o projeto Educastrar é uma iniciativa essencial que inclui ações educativas sobre prevenção de doenças, bem-estar animal e os impactos na saúde pública.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima