Na tarde de terça-feira (22 de janeiro de 2025), a Polícia Militar realizou uma operação no bairro Nossa Senhora do Carmo, também conhecido como Pocinho, em Ouro Preto, região central de Minas Gerais, após receber denúncias anônimas sobre tráfico de drogas na região.
Com a chegada da polícia e o monitoramento, foi identificado que um dos suspeitos portava uma arma de fogo. Os suspeitos, de 23 e 27 anos, já conhecidos por outras práticas criminosas, tentaram fugir ao perceberem a presença policial. Um dos suspeitos chegou a disparar contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. Felizmente, nenhum policial foi ferido.
Os suspeitos se esconderam em uma residência abandonada, onde a polícia encontrou materiais ilícitos. No local foram apreendidos 402 pedras de crack, uma porção de cocaína, uma porção de crack, meia barra de maconha, uma porção de maconha, uma balança de precisão, quatro celulares e R$30,55 em dinheiro. Além disso, foram encontrados oito pés de maconha no terreno da residência.
Na casa de um dos suspeitos, a polícia apreendeu parte de uma barra de maconha e uma máquina de cartão utilizada no tráfico de drogas. Todos os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Plantão.
Durante a operação, um helicóptero da Esquadrilha Pégasus participou das buscas, mas os infratores não foram localizados. A polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja denunciada através dos números 181 ou 190.