Suspeita de incêndio criminoso no bairro Esperança mobiliza Brigada Municipal em Itabirito

Dois homens, de 42 e 57 anos, foram expostos à fumaça e precisaram de atendimento médico. Há suspeita de incêndio criminoso e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

COMPARTILHE:

Incêndio atingiu duas casas em área pertencente à VDL Siderurgia, nas proximidades da Escola Municipal Laura Queiroz, durante a madrugada. Foto — Brigada Municipal de Itabirito.
Incêndio atingiu duas casas em área pertencente à VDL Siderurgia, nas proximidades da Escola Municipal Laura Queiroz, durante a madrugada. Foto — Brigada Municipal de Itabirito.

Na madrugada deste domingo (25 de maio de 2025), um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência geminada localizada na Rua Adelino Fernandes, no bairro Esperança, próximo à Escola Municipal Laura Queiroz, em Itabirito, na região central de Minas Gerais. O imóvel faz parte de uma área pertencente à empresa VDL Siderurgia e fica em um aglomerado habitacional.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a guarnição da 3ª Ala Operacional da Brigada Municipal de Itabirito, com apoio de profissionais da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, foi acionada por volta da 1h09 da madrugada e atuou por aproximadamente duas horas no controle das chamas.

O solicitante da ocorrência foi um homem de 60 anos, natural de Belo Horizonte, capital do Estado.

Segundo relatos colhidos no local, um dos moradores da residência, teria iniciado o fogo de forma intencional, supostamente em retaliação à sua recente demissão. O foco inicial foi em um colchão, e, apesar da tentativa de conter o fogo, as chamas rapidamente se espalharam e consumiram todo o telhado e a mobília da casa de número 5.

Uma segunda residência (nº 6) chegou a ser atingida, mas a rápida intervenção dos brigadistas impediu a propagação do incêndio. As duas vítimas, homens de 42 e 57 anos, foram expostas à fumaça e produtos da combustão, sendo encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, na mesma cidade, para avaliação médica. Nenhuma vítima foi localizada no interior da casa incendiada durante a varredura feita pela equipe de socorro.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que adotou as providências legais cabíveis. Representantes da empresa proprietária do terreno permaneceram no local oferecendo e.

A Brigada Municipal de Itabirito atuou com uma equipe formada por pelo menos sete agentes, sob o comando do sargento responsável pela guarnição. Devido à suspeita de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente, a Polícia Militar também foi acionada para apoiar a ocorrência. O caso será investigado pelas autoridades competentes, em conformidade com a legislação vigente.

COMPARTILHE:

+ veja também

+ recomendação

Isso vai fechar em 20 segundos

Rolar para cima